2010. október 30., szombat

Retirada.

Já não sou como antes...



Esse pensamento se repete e repete na minha cabeça. Já passei por tantas situações que me provaram isso... mas parece que eu não aprendo, não é?

Não consigo aprender que eu não sou mais aquele país grande e glorioso, que vencia qualquer batalha e era um centro da cultura européia. Os outros países já não temem mais quando ouvem o nome Magyarország, ele não significa mais poder e glória. 

A cada guerra, isso torna-se real, como um pesadelo que se repete indefinidamente, sempre pronto para que, quando eu menos esperar, ressurgir com toda a força, e não me deixar voltar ao sonho.

Mesmo sabendo disso, eu tive esperanças nessa guerra. Pensei: "quem sabe?". Mas não adiantou.

Pensando sobre tudo isso, tantos sentimentos ocupam a minha cabeça e o meu coração... tristeza, por ter um sonho destruído novamente, decepção, por ter me enganado de novo, raiva, de mim e de outros, desespero, quando penso em como será a partir de hoje, preocupação com o estado do Rode, que eu sei que é bem pior que o meu, vergonha, por ter decepcionado meus aliados...

Ah, é tão horrível sentir isso! Minha vontade é correr, correr e correr bem longe, para um lugar longe da raiva, da dor, do desespero, das lutas! Mas não posso deixar Rode, Doitsu, Feli e todos os que eu prometi ajudar e que, espero, confiam em mim!
 "Áustria e Hungria recuam do território polonês. Vitória da Polônia reconhecida."



Isso foi algo que aconteceu, e que não podemos lutar. Mas não cairei sem continuar a lutar! Posso não ser o mesmo país de antes, mas meu espírito ainda é o mesmo!

3 megjegyzés:

  1. Elizabeta....
    Você nao cairá! Eu... Eu dou meu corpo e alma para que isso nao aconteca!

    VálaszTörlés
  2. Eu falei para pensar antes de fazer qualquer coisa...(destesto estar certo em certas coisas...=.=).

    [Off: tenso a resposta do Rode acima...kkkk...bem Edward Cullen - sorry, offa do Rode]

    VálaszTörlés
  3. Calma Eliza, nós vamos nos recuperar! ó_o

    VálaszTörlés